sexta-feira, 20 de maio de 2016

Enigmas da Adolescência


Ahhh adolescência ...
Quem não se sente perdido nessa fase? onde você não é nem criança e muito menos um adulto, onde começam os verdadeiros desafios da vida, que ultrapassam a simples preocupação de tirar um dez na prova de matemática; onde as grandes decisões estão batendo a sua porta. Você vai abrir para essa nova etapa  que está surgindo ou se esquivar?
As descobertas amorosas também são um dilema nessa etapa da vida, amores arrebatadores que você considera ser eterno e insubstituível, e quando não é correspondido(a) acha que seu mundo acabou, nada mais importa em sua vida; um verdadeiro "drama mexicano" (uma referência as marcantes novelas do Sbt *que eu gosto por sinal kkk). Mas pare para pensar, você tem certeza que esse amor aí, é eterno realmente ouuuu é apenas uma explosão de sentimentos passageiros?
Mas uma coisa que me chama muita atenção é a forma como os adolescentes realmente se entregam a essas sensações, se permitem de fato sem nem ligar para as consequências (não estou especificando se são *boas ou *ruins), e  uma parcela dessa faixa etária futuramente não vai precisar se perguntar: "E si eu tivesse feito aquilo?..." porque eles tentaram de fato!!!
Não estou dizendo para ninguém bancar a louca e fazer coisas fora da lei, mas em questão de deixar de lado uma interrogação que ecoa no pensamente de todo o adolescente: "O que as pessoas vão pensar de mim?". Ninguém (a não ser sua família) tem direito de dar opiniões (o que) como  você deve ou não fazer, deve ou não vestir, deve ou não se comportar, etc ...
Você já parou de verdade para analisar esses enigmas que fazem parte do seu dia a dia? reflita!

Texto: (Babi D' Paula)

2 comentários:

  1. Grande reflexão do nosso desenvolvimento,
    uma boa reflexao para o crescimento nO dia a dia da sociedade!

    ResponderExcluir